14 de jun. de 2020

BOLSONARO: AMEAÇA PERMANENTE PARA O BRASIL



Bolsonaro: ameaça permanente para o Brasil e risco para a humanidade
Jair Bolsonaro comete atentados recorrentes à democracia do Brasil


Impressionante, mas não imprevisível, a insistência burra de Jair Bolsonaro em querer afrontar a democracia do Brasil, ser uma ameaça permanente para o país e um risco constante para a estabilidade política brasileira.

Espantoso pela obstinada falta de bom senso do presidente; previsível porque, partindo de quem vem a teimosia, não se esperaria algo diferente.

Interpretações dúbias, conclusões equivocadas e distorções da realidade se tornaram lugares-comuns no desgoverno do atual presidente do Brasil.

Definitivamente: Bolsonaro veio para instaurar a confusão, induzir os cidadãos ao erro, estabelecer o caos e a desarmonia democrática.

A bola da vez agora é a tentativa, a todo custo, de atribuir às Forças Armadas funções que elas não possuem.

As Forças Armadas devem — unicamente — garantir a segurança dos cidadãos e do país, observando e cumprindo a Constituição.

Qualquer interpretação, além dessa, é golpe.

As Forças Armadas não estão — e dificilmente estarão — legalmente autorizadas a atuar como um poder moderador.

Ameaças e intimidações

Perigo constante para o Brasil, a afirmação de Bolsonaro de que as Forças Armadas não cumprem ordens absurdas é ameaça e intimidação. Um recado claro e direto ao Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro tenta, no mínimo, cooptar o STF da mesma forma que vem tentando aliciar os militares nas esferas federal e estadual.

O messias brasileiro às avessas tenta institucionalizar golpes e quer ter como avalistas o STF e a Constituição brasileira.

Puro engano, seu Jair. Saiba que:

  • A Constituição — que Vossa Senhoria jurou cumprir  e respeitar — não é ordem, é Lei;
  • Ninguém está acima da Lei;
  • A Lei deve ser cumprida por todos.
Cada vez mais certo de que em algum momento vai ser pego na mentira e com temor do resultado que a CPI das Fakes News pode exercer sob seu desgoverno — inclusive com a cassação de seu mandato — Bolsonaro está entrando em desespero.

Para tentar ter um mínimo de representatividade no Congresso Nacional, Jair Bolsonaro também decidiu contradizer a si mesmo.

Correu para o Centrão e agora anda de braços dados com deputados investigados em processos.

Leia também:


O fato é que Bolsonaro está em rota de colisão consigo mesmo e, no caso de quaisquer resultados que lhe desfavoreça, quer ter como opção a intervenção militar. 

Bolsonaro quer dar um novo golpe militar no Brasil, porém, dessa
vez, usando como escudos a Constituição e a legalidade.

Nada mais ilegal.

O idealismo boçal e golpista de Jair Bolsonaro está em descompasso com a realidade do país que desgoverna e do mundo onde vivemos.

Ao presidente só resta descer do cavalo, deixar de ser um risco permanente para o Brasil e fazer o que não fez até agora: governar o país. 

Caso contrário é renúncia ou impeachment.

Simples assim.

2 de jun. de 2020

GATO POR LEBRE


Flexibilizar a quarentena agora é comprar gato por lebre
Flexibilizar a quarentena agora é comprar gato por lebre
Foto: Reprodução (www.fotocomedia.com)
A OMS declarou ontem que o Brasil e outros países da região ainda não alcançaram o pico da Covid-19. Por aqui, governadores e prefeitos já estão liberando a abertura de serviços não essenciais.

Cuidado, senhores!

Podem estar caindo em arapuca de pegar rato, nadando em rio de piranhas, assinando declaração de burrice, antecipando seus atestados de óbito e nos levando junto.

Quando menos esperarem vão perceber que compraram gato por lebre.

Se liga!

Se a previsão da OMS se confirmar, logo atingiremos o caos na saúde pública e os senhores que – por incrível que pareça - até agora agiram de forma racional e seguindo estratégias sanitárias corretas, serão acusados de incompetência, irresponsabilidade e má administração do erário.

Não demorará e aqueles, que em nenhum momento demonstraram respeito pelos cidadãos nem responsabilidade em relação ao cargo que ocupam, terão os argumentos suficientes para incentivar “o povo” a pedir a cabeça dos “gestores” estaduais e municipais por terem desonrado sua missão de homens públicos.

Na sequência, acusarão o Congresso e o Supremo de conivência com as ações ilícitas e irresponsáveis dos mesmos governantes incompetentes e decretarão o fechamento de ambas as Casas.

O fechamento do Congresso por ter liberado verba para financiar a bandalheira assassina dos governadores e prefeitos; O do Supremo por cumplicidade ao dar a esses total autonomia para decidirem o que podia e o que não podia .

Daí, do nada, surgirá em seu cavalo alazão  - tal e qual o que apareceu sendo cavalgado no último domingo – o Messias Bolsonaro.

O Falso Messias, que veio para libertar o Brasil da devassidão moral, da corrupção e da ameaça comunista, restabelecerá a ordem e cumprirá assim sua missão salvacionista.

E então...

Estaremos todos ferrados e mal pagos até que surja outro herói que venha nos redimir e nos resgatar dos novos 21 anos de autoritarismo e repressão. 

E daí? 

Daí, já era, já foi. 


Triste do povo que precisa de heróis, já disse sabiamente Brecht.

- Mas, o que passa, meu caro? Viraste profeta do mal? “Ora direis,  perdeste o senso, certo ouvir estrelas”.

- Não, meu caro cara pálida. Filme reprisado, figurinha repetida, o presente repetindo o passado.

Tomara que isso tudo não passe de alucinação da minha mente imaginativa e, esse texto, nada além de um artigo pessimista fatalista mal escrito por mais um desses comunistas ateus.

“Ora direis, ouvir estrelas, certo perdeste o senso

Eu vos direi no entanto:

Enquanto houver espaço, corpo, tempo e algum modo de dizer não,

Eu canto

Ora direis”....