24 de ago. de 2016

OU VAI OU VAI

O Grito, de Edvard - Munch
Foto: Reprodução
Aos poucos a cara de um provável governo permanente de Michel Temer vai ficando mais nítida e seus contornos mais delineados. Seja como for, a administração Temer não terá a cara da maioria dos brasileiros.

As ações temerescas que estão em curso não deixam mentir.

O empenho e a preocupação do interino da república em trabalhar para aumentar o salário dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a intenção de fixar a idade mínima para a aposentadoria em 70 anos são duas excrescências indecentes e inaceitáveis que apontam que os dias serão difíceis, principalmente para as classes sociais mais numerosas e menos favorecidas.

Como se não bastasse um interino inábil e orientado pela vontade de seus parças, temos também um STF acuado e corporativista.

Uma corte de magistrados que só querem vir a nós, vosso reino nada.

Tentar agradar os ministros do STF por medo de investigações mais categóricas e punições efetivas é descer baixo demais sem querer que apareça o fundilho.

Não surpreendem nem causam espanto, vindo de quem vem. Só atiçam e provocam a revolta.

Se for essa a intenção, ponto negativo para eles; possibilidade efetiva para a maioria dos brasileiros fazer a verdadeira diferença.

As medidas que estão prontas e costuradas, além das que devem estar sendo preparadas, têm tudo para fazer o cidadão sentir, em pouquíssimo tempo, saudade dos que governavam antes da democracia ser assaltada e transformar o mandado efetivo do interino numa chance real de mudanças. Para o bem ou para o mal.

O governo Temer dá sinais que pode sim torna-se um tiro que saiu pela culatra ou ser vitimado pela força das vozes que forem para as ruas.


0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.