8 de jun. de 2016

(DE)PRESSÃO PÓS GOLPE

Temer, Brasil, Golpe, STF, Política Brasileira, Crise Política
Presidente interino Michel Temer durante cerimônia de posse do Ministro da Transparência
Foto: Lula Marques/Agência PT (2/06/2016) Fotos Públicas

Demorou, mas o mundo de Michel Temer começou a desabar.


De acordo a jornalista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, o interino do Brasil está sofrendo de um novo mal que vem atacando a classe política tupiniquim: Exaustão Pós Golpe.

Segundo Mônica, Temer estaria “exaurido” por conta da pressão decorrente de exigências que vem sofrendo dos senadores ainda indecisos sobre o impeachment de Dilma Rousseff.

A vida do presidente provisório não está nada fácil, tanto por ele quanto pelos seus aliados notáveis por excelência.

Temer está exaurido e seu governo desgastado.

Se desgraça pouca é bobagem, barganha em grande quantidade pode provocar sérios danos psicológicos e ser altamente prejudicial à saúde presidencial.

Põe em risco a sobrevivência política e à prova a paciência e a fidelidade devota de amigos e correligionários.

Porém, nem tudo é sofrimento, dor ou chantagem explicita na vida de Temer. Ele tem sido poupado e isentado pela mídia seletiva.

O “prefiro não comentar” substituiu o “eu não sabia de nada” e tornou-se a palavra de ordem no Planalto e nas redações jornalísticas, afinal de contas, em relação ao governo Temer, quando um não quer, a imprensa não briga.

Rodrigo Janot, - espécie de versão melhorada de Sérgio Moro – pelo menos por enquanto - tornou-se também o anti-herói da república. Persona non grata pela unanimidade magistrada e política.

Se bobear, Janot é quem será cassado e preso por abuso de poder, apesar de ter bom diálogo com Temer.

No auge de seu desgaste político e psicológico, Temer corre o risco de ver seu governo provisório definitivamente exaurido e acabar como Dona Maria I: Louco.

A Rainha portuguesa, mãe de Dom João VI, apesar de ter sido intitulada de “A piedosa”, por perdoar conspiradores da Corte, costumava ter crises de alucinações.

Certa vez, ao conclamar que todos voltassem a Portugal, atirou-se ao mar no cais da Praça XV, no Rio de Janeiro, na frente da população. Notabilizou-se pela frase “Maria vai com as outras”.

Que Temer também vá com os seus. Mas antes deixem o Brasil.
Local: SÃO PAULO São Paulo, São Paulo - SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.