21 de jul. de 2017

NA PONTA DO DEDO

APLICATIVOS BANCÁRIOS, INTERNAUTAS, BANCO DIGITAL, BANCO NA PONTA DOS DEDOS, TRANSAÇÕES BANCÁRIAS, APP.
Aplicativos de bancos já são usados por 79% dos internautas, aponta estudo.
Foto: Pixabay.com


Pesquisa trimestral online realizada em junho desse ano pelo CONECTAi Express, plataforma  web do IBOPE Inteligência, revelou que 79% dos 2.000 internautas entrevistados utilizam pelo menos um aplicativo de banco para fazer transações.

O estudo ratifica o pensamento em relação à  facilidade que os aplicativos bancários oferecem exatamente pela possibilidade que têm de permitirem o acesso à conta corrente para a realização de transações a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

Entretanto, a pesquisa apontou que apenas 1/3 dos entrevistados usam a ferramenta somente para consulta. Muitos ainda preferem ir diretamente à agência ou utilizar o internet banking e caixas eletrônicos para realizarem suas operações. 



Pagamentos, transferências e recargas de celular são as principais operações realizadas pelos 2/3 dos entrevistados que fazem consultas e transações via app.




Os aplicativos da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil são os mais utilizados, segundo o estudo.






Local: SÃO PAULO São Paulo, SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.