Joaquim Silva Filho
jjsjornalista@gmail.com
![]() |
Foto: Reprodução Facebook |
Atendendo ao convite do Embaixador do Brasil na Bélgica, Antonino Marques Porto e do Cônsul Ricardo Serra, o Secretário dos Direitos Humanos da Cidade de São Paulo, Eduardo Suplicy, realizou palestra sobre a Renda Básica no Brasil e no Mundo para 50 brasileiros que vivem em Bruxelas.
Suplicy viajou à Bélgica para Receber o título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Católica de Louvain.
Durante o Congresso Internacional sobre Experiências de Renda Básica, em Maastricht, ficou bastante animado ao ouvir relatos de como 20 municípios da Holanda
e da Finlândia iniciarão neste ano experiências importantes de Renda Básica.
Segundo o ex-senador, "a Renda Básica de Cidadania não é da esquerda nem da
direita, é um avanço". Tanto na Holanda quanto na Finlândia os partidos estão praticamente aprovando os projetos de Renda básica, ressaltou.
******
O portelense e prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, era um dos participantes mais animados durante a tradicional lavagem simbólica da Marquês Sapucaí, ontem (31/01).
Acompanhados de passistas, o prefeito, em meio a água de cheiro e vassouras de ervas, pediu um Carnaval bonito e cheio de paz.
******
![]() |
Foto: Irandi Souza / PCR (13/01/2016) Fotos Públicas |
Outro Político que também acompanha pessoalmente os eventos carnavalescos é o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.
Júlio participou, ao lado de homenageados do Carnaval da Cidade, do 52º Baile Municipal do Recife que ajuda seis Instituições beneficentes locais, o qual chamou de folia 100% pernambucana.
Antes, o prefeito passou a tarde acompanhando os trabalhos de limpeza dos estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram na cidade durante a última sexta-feira (29/01) e que resultaram em 179 quedas de árvores.
******
![]() |
Foto: Paulo Pinto / Instituto Lula (24/10/2015) Fotos Públicas |
As investidas contra o ex-presidente Lula devem ocupar outro espaço além dos noticiários: O Congresso Nacional.
A oposição não vai deixar passar batido os últimos acontecimentos relacionados a um Imóvel supostamente pertencente a Lula e sua esposa Marisa Letícia e promete usar munição pesada contra o casal.
Os Motivos todos sabem é prejudicar a Imagem do ex-presidente, enfraquecer sua possível candidatura em 2018 e desqualificar o apoio que Lula dará ao candidatos a prefeito nas Eleições Municipais de 2016.
O Partido dos Trabalhadores
lançou vídeo em defesa de Lula e já pensa em organizar um evento em favor do ex-presidente.
******
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou dados estatísticos referentes a 2015.
O país encerrou o ano passado com 257,79 milhões de acessos móveis, 19,05 milhões de acessos de TV paga e 43,58 milhões de linhas fixas.
Segundo dados disponíveis para consulta no site da instituição (www.anatel.gov.br), a densidade de telefonia foi de 125,66 acessos por seis mil habitantes.
Em dezembro de 2015, os acessos pré-pagos totalizaram 184,54 Milhões e pós-pagos, 73,25 Milhões
Em dezembro de 2015, os acessos pré-pagos totalizaram 184,54 Milhões e pós-pagos, 73,25 Milhões
******
![]() |
Foto: Lula Marques / Agência PT (2016/08/01) Fotos Públicas |
O deputado federal e, por enquanto, presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB / RJ), parece que não vai ter sossego tão cedo.
Investigadores da Operação Lava Jato estudam a possibilidade de entrar com um novo pedido de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta das delações dos proprietários da Carioca Engenharia.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, os procuradores encontraram ligação entre um esquema de liberação de verbas do Fundo de Investimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), via Projeto Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, e recursos que seriam desviados em contratos da Petrobrás.
Cunha, que continua mais sujo do que pau de galinheiro, claro que desmentirá tudo e dirá que é vitima de perseguição dos querem prejudicá-lo, ou seja, "velhas perguntas, mesmas respostas".
Não duvido nada que o excelentíssimo deputado peça asilo na Suíça, país preferido por 9 entre 10 espertos para se abrir conta bancária.
Não duvido nada que o excelentíssimo deputado peça asilo na Suíça, país preferido por 9 entre 10 espertos para se abrir conta bancária.
******
![]() |
Foto: José Crux / Agência Brasil (16/07/2015) |
Em entrevista a Rádio Livre, no Rio de Janeiro, Luíza Erundina
falou das motivações da Raiz, Movimento Cidadanista, e sobre a necessidade de renovação política nacional.
Na avaliação da deputada federal, o atual sistema político brasileiro está desgastado e não dá mais conta das demandas da sociedade nem da consolidação da democracia no país.
Ela lembrou da militância pelas mudanças políticas desde o seu primeiro mandato na Câmara, em 1999, e não encontrou saídas ou perspectivas de alteração da atual realidade.
Afirmou que invés de dedicar suas energias e sua legislatura em uma questão que não deu frutos, como a tentativa de Reforma Política no Congresso, resolveu que era hora de acreditar em um espaço plural que reveja o próprio fazer politico.
De acordo com Erundina, a proposta da Raiz é de esquerda e socialista, mas dialoga com novas ideias de preservação da vida e da natureza, levando em conta a luta pela Igualdade de gênero.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.