4 de ago. de 2016

É O QUE É

Temer, Brasil, Política brasileira, crise política no Brasil, Aécio Neves, PSDB, PMDB, Tucanos, Michel Temer
Michel Temer e Aécio Neves
Foto: Divulgação

O PSDB voltou a dar o ar da graça para não cair em desgraça.

Em clausura e em silêncio quase monástico depois de ter seu principal líder, o senador Aécio Neves, envolvido em denúncias que fizeram cair por terra sua fachada de partido 100% idôneo e acima de qualquer suspeita, os tucanos ocupam outra vez o noticiário.

Pegos novamente na mentira tiveram confirmadas as suspeitas que insistiam em negar: foram beneficiados sim com cerca de R$ 10 milhões em esquema de propina recebidos através de Sérgio Guerra, então presidente do partido e morto em 2014, para abafar a CPI da Petrobras.

Decerto defuntos não falam, mas os mortos dos PSDB deixam rastros, pelo menos de acordo com as investigações da Lava Jato em sua 33ª fase denominada de Resta Um que confirmou que os tucanos também receberam dinheiro sujo vindo dos cofres da Petrobrás.

Mas o partido da ave de bico alaranjado dessa vez não voltou à cena política para desmentir as acusações feitas por “pessoas interessadas em manchar a imagem do PSDB”, e sim para cortar as asas do interino da República que, ao que parece, está querendo alçar voos altos demais.

Integrantes da cúpula do PSDB estão preocupados com as recentes movimentações temerescas materializadas em “pauta eleitoreira”, segundo informações de hoje na Folha de S. Paulo.

Só os tucanos não sabem que Temer e o PMDB têm o céu como limite.




Temer, Brasil, Política brasileira, crise política no Brasil, Aécio Neves, PSDB, PMDB, Tucanos, Michel Temer
Michel Temer e José Serra
Foto: Beto Barata/PR Fotos Públicas (1/08/2016)


Aécio e companhia ilimitada resolveram monitorar e controlar de perto os próximos passos de Temer, ao qual, segundo a FSP, o PSDB “deu a presidência” e agora “ele precisa dar um governo ao Brasil”.

É o eterno toma lá, dá cá se não eu tomo de volta.

Na República das negativas é claro que todos vão continuar mentindo e negando tudo. 

Santa ingenuidade, Batman: Temer faz de conta que não é ambicioso e os tucanos fingem que acreditam.

O PSDB se comporta de forma dupla porque Temer é seu outro eu ou Temer age de maneira não confiável porque o PSDB procede de forma dupla?

Síndrome de Pollyanna ou Alice no País das Maravilhas? 

Dúvidas cruéis!

Temer e o PSDB são o alter ego um do outro.

Nesse dilema digno de Freud outra pergunta não quer calar: Será que o Um que Resta na 33ª etapa da Lava Jato é Aécio Neves? 

Duvido.

Resta esperar para ver.


0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.