5 de out. de 2016

CARA E COROA

A  alta reprovação não tem dado trégua para Michel Temer
Foto: Reprodução
Aproveitando-se da derrota que o PT sofreu na disputa pelas prefeituras da maioria dos municípios brasileiros, Michel Temer e João Dória resolveram encomendar o enterro do Partido dos Trabalhadores antes mesmo dele ser dado definitivamente como morto, confirmando que aonde vai o peão vai o ferrão.

Usando a estratégia de que a melhor defesa é o ataque, Temer e Dória estão indo com tudo para cima do PT. A tática além de arriscada também é perigosa e nada razoável.

Michel Temer resolveu fazer propaganda contrária aos governos petistas. Dória decidiu, a princípio em caráter irrevogável, voltar a elevar a velocidade nas marginais, uma das medidas impopulares tomadas por Fernando Haddad, mas que reduziu o número de mortes na capital paulista três vezes mais do que em todo o estado de São Paulo de janeiro a agosto desse ano.

Tanto Temer como Dória querem a mesma coisa com objetivos diferentes: Aprovação. O presidente para melhorar sua imagem e o prefeito eleito de São Paulo para manter-se bem na foto.

Pura vaidade política e ledo engano. Tentando desconstruir a imagem já combalida do PT, ambos correm sério risco de piorarem suas imagens e pagarem de oportunistas.

Alckmin e Dória:Inseparáveis
Foto: Reprodução


Dória usa da mesma truculência política de seu apadrinhado, o governador Geraldo Alckmin, e da tão conhecida arrogância tucana. Temer, do mesmo espírito vingativo e inconsequente de Eduardo Cunha.

Dória não só erra como também mente ao dizer que não vai ser político, mas gestor. Negar ser político é no mínimo apolítico, o que definitivamente João Dória já deixou claro que não é.

Temer, que anda mais feio na foto do que sorriso de bicho papão, também erra duplamente. Primeiro como político experiente e já manjado. Segundo, como o mal gestor que vem sendo desde que assumiu interinamente a presidência do Brasil.

Temer atribuir exclusivamente a culpa pela crise do pais a Dilma Rousseff e ao PT além de inverossímil é brincar com a inteligência do brasileiro chamando de burro os 39% dos que reprovam seu (des)governo e os 31% que o consideram pior do que Dilma, segundo pesquisa CNI/Ibope.

O fato é que a imagem de Temer está mais suja do que filhote de suíno.

Ao querer pagar de vítima, Temer atira no próprio pé. O argumento de que era só um vice-presidente decorativo não cola mais diante da constatação de que o PMDB se beneficiou das propinas da Petrobrás e foi omisso quando não se colocou contra as medidas econômicas adotadas por Dilma Rousseff.

Michel Temer e o PMDB foram avalistas dos governos petistas de Lula e Dilma. 

Ao quererem não fazer política e fazer política de forma errada, Dória e Temer só confirmam que são maus políticos. O verso e o reverso da politicagem. A corda e a caçamba.
Local: SÃO PAULO São Paulo, SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.