![]() |
| Luz, Câmera, Ação! Tudo pronto para Temer tentar aprovar suas reformas a todo custo Foto: Pixabay Public Domain |
Michel Temer está lutando com todas as forças e tentando de todas as formas garantir a aprovação de sua reforma desigual da Previdência.
A insistência já não é mais política ou uma necessidade imprescindível para o país, mas questão de honra.
Temer precisa honrar os compromissos que assumiu com o capital financeiro que o fez chegar onde está e, para tanto, está pedindo a benção de Deus e do Diabo, como se fosse possível servir a dois senhores em paz.
Apesar do apoio de setores da mídia – ou dos que aceitaram defender as reformas em troca do aumento da quota de propaganda governamental – outros expedientes ilegítimos, alguns baseados em argumentos inconsistentes desmentidos e contraditos pelas leis do mercado, também não deixam de ser utilizados e vão desde ameaças declaradas à velha e já manjada redistribuição de cargos e benesses.
Porém, o que chama mais atenção, como moeda de troca pelo possível aumento da verba publicitária destinada aos veículos apoiadores do governo, é a alta exposição midiática do presidente nomeado.
Para aprovar as reformas do jeito que estão postas e empurrá-las goela abaixo defendendo o indefensável, Temer está se valendo do vale tudo, desde apelar para a sensibilização forçada até aparecer no Programa do Ratinho.
Para lograr êxito em sua determinação arrogante, não vai demorar muito e logo Temer também estará no Rala e Rola e Casos de Família, do SBT; Master Chef e Terceiro Tempo, da Band; Dr. Hollywood, da Rede TV!; Videocassetadas, Arquivo Confidencial e Malhação, da Globo e, para fechar com chave de ouro, Fala que eu te escuto, da Record.
Na tentativa desesperada de aprovar sua reforma excludente, custe o que custar, e ficar bem na foto melhorando, a qualquer preço, sua imagem com a população, Temer corre o risco de, além de ser derrotado, queimar o filme de quem aceitar posar ao seu lado.
Ainda tem quem aceita e acredita.
Alguém se habilita?

0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.