1 de mar. de 2017

LIBERDADE AINDA QUE TARDIA

POLÍTICA BRASIL, TERRA BRASILIS, CONGRESSO NACIONAL, BRASIL, POVO BRASILEIRO, LIBERDADE AINDA QUE TARDIA, ÁGUA.
Foto: Reprodução Pixabay Public Domain

O mês de Março inicia hoje com a panela de pressão do governo federal fervendo a todo vapor e prestes a explodir a qualquer momento.

O caldeirão de denúncias que envolvem políticos da maioria dos partidos também começa a atingir seu ponto extremo de ebulição e promete elevar a temperatura em Brasília ao seu grau máximo.

Ventos que sopram em direção ao Congresso Nacional colocam deputados, senadores e ministros em estado de atenção e os estragos provocados pelas altas ondas de calor vindas da República de Curitiba deverão provocar prejuízos e tremores de terra que devem repercutir nos quatro cantos do país.

As altas temperaturas podem provocar pancadas de chuva generalizadas no fim da tarde, mas o maior volume de água deve cair sobre as asas da Capital Federal.  

São as águas de março fechando o verão e o camaleão-brasil trocando de pele outra vez.

Porém, como o mundo não vai mais acabar em água, depois da tempestade vem a bonança, o sol nasceu para todos e previsão do tempo nem sempre se confirma, tudo isso pode não passar de devaneio e palavras ditas ao vento.

Contudo, pelo sim e pelo não, o melhor é estar preparado para evitar eventuais surpresas, principalmente as desagradáveis.

Portanto, estejamos atentos e fortes. Nas ruas e nas praças, no campo e nas cidades, afinal, “não temos tempo de Temer a morte”. 

Só assim, “o sol há de brilhar mais uma vez, o amor será eterno novamente”, e o arco-íris, com o esplendor da sua diversidade de cores, voltará a presentear  os habitantes da fulgurante Terra Brasilis.

Local: SÃO PAULO São Paulo, SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.