2 de mar. de 2017

VERDADE OU MIRAGEM?

DONALD TRUMP, TRUMP, CONGRESSO AMERICANO, EUA, POLÍTICA INTERNACIONAL, INTERNACIONAL, EUA.
Donald Trump deixa os norte-americanos em dúvida: Conseguimos o líder que merecemos?
Foto: Pixabay Public Domain
O presidente do EUA, Donald Trump, baixou o tom e adotou um discurso diplomático durante a visita que fez ontem (01/03) ao Congresso norte-americano. As esperadas palavras ásperas e ameaçadoras deram lugar a frases de efeitos menos agressivas e a uma postura mais conciliadora.

Nessa versão mais light, ao invés de atirar para todos os lados e usar a agressão como escudo e o ataque como defesa, Donald Trump preferiu a assertividade à truculência em suas palavras.

Entretanto, a mudança radical de comportamento gerou dúvidas se Trump verdadeiramente abriu mão do velho homem ou se tudo não passa de uma estratégia para reverter sua baixa popularidade nas pesquisas.

Alguns analistas acreditam que o Trumpizinho Paz e Amor só está tentando garantir a aprovação das medidas polêmicas que enviou ao Congresso norte-americano e que ontem, mais uma vez, defendeu-as e deixou claro que não pretende abrir mão delas, embora pareça estar disposto a negociá-las.
DONALD TRUMP, TRUMP, CONGRESSO AMERICANO, EUA, POLÍTICA INTERNACIONAL, INTERNACIONAL, EUA.
Um novo Donald Trump. Verdade ou miragem?
Foto: Pixabay Public Domain
Contrariando o que sempre negou ser, Trump foi mais político do que se imagina e, ao ceder aos preceitos da democracia e à pressão popular, deixou no ar a possibilidade de vir a ser um estadista

Como gato escaldado tem medo de água fria e esmola de mais cego desconfia, o mundo já está pondo as barbas de molho, mas torce para que o novo homem que pode estar surgindo em Donald Trump não seja um conto de fadas, um Boa Noite Cinderela na opinião pública mundial e nem tenha data de validade apenas de um dia.

Local: SÃO PAULO São Paulo, SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.