10 de dez. de 2015

FIDELIDADE CANINA


Foto:Reprodução

Já que o deputado Eduardo Cunha não permite que o façam sair por bem da Presidência da Câmara, corre o risco de sair pelas vias da Justiça. O STF e a Procuradoria Geral da República já têm condições suficientes para pedir a cassação o mandato do peemedebista e sinalizam quem podem fazê-lo a qualquer momento.

Pela sexta vez, Cunha manobrou seus aliados marionetes paus mandados e impediu os trabalhos da Comissão de Ética que analisa o pedido de cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar ao mentir em depoimento à CPI da Petrobrás, dizendo que não tinha conta no exterior.

Dois fatos têm chamado a atenção no caso do parlamentar. A fidelidade canina de alguns deputados irresponsáveis e o silêncio dos dois principais partidos que fazem oposição ao governo: PSDB e DEM.

Quando não demonstram nenhuma reação mais enfática em relação às arbitrariedades do ainda presidente da Câmara, PSDB e DEM pecam por omissão e colocam em dúvida a retórica de que só estão interessados no bem o Brasil. Quando o assunto é o impedimento de Dilma, fazem alarde. Quando se trata de Cunha, ficam caladinhos.

O natural deveria ser agirem da mesma forma em relação a Cunha. Deveria. Mas, quando se trata de assuntos que não vão beneficiá-los no curto prazo, os dois partidos usam a tática do não envolvimento e preferem assistir as atitudes revanchistas de Eduardo Cunha em silêncio. 

Estranho, mas não surpreendente em se tratando de PSDB e DEM, partidos que acreditam que tudo lhes é licito quando tudo lhes convém.
Local: SÃO PAULO São Paulo, São Paulo - SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.