17 de nov. de 2015

TAPAS E BEIJOS

Foto: Oswaldo Corneti/Fotos Públicas (25/11/2014)

As denúncias de agressão que envolvem o secretário municipal Pedro Paulo Carvalho, preferido do prefeito Eduardo Paes para sucedê-lo na Prefeitura do Rio Janeiro, ainda estão dando o que falar.

Na segunda-feira (16/09), várias lideranças políticas femininas criticaram a atitude do secretário em espancar por duas vezes a ex-esposa Alexandra Marcondes. Elas também se colocaram contrárias a disputa dele ao cargo comandante da capital fluminense.

Contudo, às críticas não foram unânimes e houve quem também saísse em defesa de Pedro Paulo, entre elas a presidente do PMDB Mulher, Fátima Pelaes, que considera a questão superada, segundo reportagem de O Globo.

A crítica mais áspera veio da deputada Jandira Fhegali (PCdoB/RJ). A líder do partidão e Relatora da Lei Maria da Penha na Câmara afirmou que brigas de casais são assuntos que devem ser debatidos pela sociedade, principalmente quando há agressão e devem ser tratadas dentro da lei.

*****

A princípio causou certa estranheza os adversários políticos de Paes não terem se pronunciando abertamente sobre o assunto. O silêncio, entretanto, não é por omissão ou conivência, mas por estratégia.

O fato de Eduardo Paes minimizar a situação ao afirmar que o caso já foi esclarecido e de que a vida particular nem sempre interfere na vida política pode não trazer maiores problemas para o seu já escolhido candidato, agora.  

Com certeza vai ser utilizada em algum momento por seus adversários durante a campanha eleitoral. Afinal de contas, só peru morre na véspera.
Local: SÃO PAULO São Paulo, São Paulo - SP, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.